A rede social é uma ferramenta robusta pra empresas. Ele permite que os freguêses compartilhem suas críticas e experiências, ajudando as empresas a acrescentar a conscientização. Como consequência, a rede social mudou a prática de poder de uma organização. As mensagens feitas utilizando as redes sociais podem ser percebidas como mais abertas e transparentes, o que é respeitável quando se trata de envolver o público. Nesta postagem, veremos muitas características comuns dos sites de rede social, como eles são usados ​​e o embate que eles têm na política e na solidão.

Entendendo as redes sociais

O surgimento das mídias sociais mudou a maneira como as pessoas se envolvem com o mundo. Contudo como estas recentes plataformas afetam nossas vidas cotidianas? Como queremos usufruir o poder dessas algumas plataformas? Este livro examina as complexidades das redes sociais e como isso afetou estruturas institucionais e rotinas profissionais. O objetivo é democratizar nossa entendimento das redes sociais, oferecer as melhores de sempre práticas e responder a perguntas respeitáveis como: Como criamos uma campanha de rede social atraente? Como nos envolvemos e construímos uma audiência? Onde está a linha entre as mídias sociais e o PR online?

A mídia social se originou como uma forma de se noticiar com amigos e familiares, entretanto rapidamente se espalhou pras corporações e o público em geral. As redes sociais permitem que os usuários se conectem a pessoas de todo o mundo e compartilhem informações com centenas e centenas de pessoas ao mesmo tempo. O termo rede social cita-se a uma ampla gama de atividades habilitadas pra tecnologia que conseguem ser compartilhadas on-line, como compartilhamento de fotos, sites e mundos virtuais. Governos e políticos estão ainda mais usando as redes sociais pra envolver constituintes e eleitores.

Recursos comuns de websites de mídia social

Os sites de rede social permitem que você se conecte com algumas pessoas de maneiras diferentes e compartilhe fotos e videos. Alguns web sites se concentram no compartilhamento de tema visual, sempre que outros permitem anunciar comentários e se envolver em discussões em grupo. Alguns dos blogs mais conhecidos permitem fazer uma conta pessoal e criar um grupo ou criar este artigo conteúdo com pessoas específicas. As características comuns dos blogs de rede social adicionam:

Os sites de mídia social permitem criar este artigo sugestões, interagir com amigos e familiares e aprender coisas novas. A despeito de sejam mais do que só ferramentas para falar sobre este tema, são uma extensão da mídia convencional. Ao permitir que as pessoas se comuniquem através de interesses compartilhados, os web sites de rede social permitem que você interaja com os outros de uma forma mais íntima. Estes blogs fornecem um espaço pra compartilhar fotos, eventos e dicas. Ele revolucionou a forma como nos comunicamos.

Influência das redes sociais na política

A intervenção das mídias sociais pela política mudou muito nas últimas duas décadas. O emprego das redes sociais para derramar a propaganda e as informações relevantes para a campanha tornaram-se uma maneira popular de influenciar as eleições. Cada partido político tem sua própria página de mídia social e os usuários os fazem uso pra falar sobre este tema críticas e pedir doações. Seja pro bem ou o mal, essas plataformas tornaram-se uma fração primordial das campanhas políticas. Porém como estas redes afetam a democracia?

Como os usuários das redes sociais estão ainda mais conectados, a mensagem de uma pessoa ou grupo poderá se transformar em um suporte superior pra outra. Tendo como exemplo, uma campanha no Twitter pode derramar propaganda para tornar uma política mais credível. O Twitter se tornou um automóvel pra propaganda e influência, como vimos com a suposição da conspiração da pizzagate. Uma história falsa a respeito do gerente de campanha de Hilary Clinton, Michael Flynn Jr., levou um homem a entrar em uma pizzaria armada com um rifle.

Choque das redes sociais na solidão

Os efeitos das redes sociais pela solidão são variados. Alguns estudos sinalizam que o exercício de mídias sociais corta as percepções da solidão, enquanto outros salientam sentimentos crescentes de solidão. Em um estudo recente, os usuários do Facebook que são ativos em conversas relataram sentimentos reduzidos de solidão em comparação com aqueles que eram usuários passivos. Mais pesquisas são necessárias pra investigar o papel dos moderadores de rede social. Até o momento, é seguro relatar que o encontro das mídias sociais na solidão não podes ser ignorado.

Se bem que a mídia social seja um suplemento competente pra interações presenciais, muito disso poderá causar depressão e solidão. Todavia, diversos jovens se envolvem em modo perigoso. Os adolescentes não têm a maturidade e os recursos emocionais pra lidar com a solidão e o estresse psicológico. Além do mais, os problemas de auto-estima são generalizados entre os jovens. As postagens nas redes sociais podem acrescentar ou prejudicar a auto-imagem dos adolescentes. Dessa maneira, mesmo que os efeitos do emprego da mídia social pela solidão ainda não sejam populares, existe um crescente corpo de evidências sugerindo que uma união de mídia social e depressão pode conduzir à solidão.